No passado dia 11 de janeiro a OERN deu continuidade ao programa pedagógico “Há Engenharia em Mim”, desta vez na Escola Básica Francisco Torrinha, no Porto.

Este programa, especialmente pensado pela Ordem dos Engenheiros, propõe-se levar às escolas do Norte do país, em particular ao ensino básico e secundário, processos simples, mas fundamentais da Engenharia com o objetivo primordial de despertar o interesse e a motivação dos alunos pelas ciências exatas, bem como o desenvolvimento e ampliação dos seus conhecimentos.

A atividade contou com a presença de Bento Aires, Presidente da OERN, Sebastião Feyo de Azevedo, presidente da Assembleia Municipal do Porto e Irene Carvalho, adjunta do Diretor do Agrupamento. Na sua intervenção, Bento Aires reforçou a importância da profissão e destes profissionais para a sociedade em geral e lançou o desafio aos alunos para descobrirem a Engenharia na atividade que minutos depois decorreu.

Já Sebastião Feyo de Azevedo apontou a escola pública como um importante pilar para os futuro engenheiros e congratulou a OERN pela iniciativa.

Durante este evento foi entregue à Escola o diploma de reconhecimento da escola neste programa pedagógico da OERN.

No fim deste momento protocolar , os alunos participaram na atividade com uma vertente lúdico-pedagógica ‘hands on’, tendo por base uma ferramenta de aprendizagem STEAM.