A avaliação constitui um processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar e certificador dos conhecimentos adquiridos e competências desenvolvidas pelo aluno.
Os critérios de avaliação são os referenciais comuns no agrupamento a ter em conta na avaliação.
Na Educação pré-escolar a avaliação assume uma dimensão marcadamente formativa, sendo avaliadas as competências definidas pelas metas de aprendizagem para este nível educativo..
Critérios Gerais
Critérios de Avaliação de e para as Aprendizagens (Ensino Básico e Secundário)..
Critérios Específicos de Português Língua não Materna - Nível A1 Critérios Específicos de Português Língua não Materna - Nível A2
..
Critérios Específicos
Primeiro Ciclo (em atualização)
» Educação Artística | » Apoio ao Estudo | » Estudo do Meio |
» Educação Física | » Inglês (3º e 4º anos) | » Matemática |
» Oferta Complementar | » Português |
Segundo Ciclo (em atualização)
» Ciências Naturais | » Cidadania e Desenvolvimento | » Educação Visual | » Educação Tecnológica |
» Educação Física | » Educação Musical | » História e Geografia de Portugal | » Inglês |
» Matemática | » Português | » TIC |
Terceiro Ciclo (em atualização)
» Ciências Naturais | » Cidadania e Desenvolvimento | » Educação Visual | » Educação Física |
» Expressão Artística | » Física e Química | » Geografia | » História |
» Inglês | » Francês | » Espanhol | » Matemática |
» Português | » Oferta Complementar | » TIC | » Francês |
Secundário - Bienais e Trienais (em atualização)
Secundário - Anuais (em atualização)