A avaliação constitui um processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar e certificador dos conhecimentos adquiridos e competências desenvolvidas pelo aluno.
Os critérios de avaliação são os referenciais comuns no agrupamento a ter em conta na avaliação.

Na Educação pré-escolar a avaliação assume uma dimensão marcadamente formativa, sendo avaliadas as competências definidas pelas metas de aprendizagem para este nível educativo.

.

Critérios Gerais
Critérios de Avaliação de e para as Aprendizagens (Ensino Básico e Secundário)
..

..

Critérios Específicos
Primeiro Ciclo
Segundo Ciclo
» Ciências Naturais» Cidadania e Desenvolvimento» Educação Visual» Educação Tecnológica
» Educação Física» Educação Musical» História e Geografia de Portugal» Inglês
» Matemática » Português» TIC
Terceiro Ciclo
Secundário - Bienais e Trienais
» Biologia e Geologia » Desenho A» Economia A» Educação Física
» Educação Física (atest.)» Espanhol» Filosofia» Física e Química A
» Geografia A» Geometria Descritiva» História A» História B
» História da Cultura e Artes» Inglês» Matemática A» MACS
» Português
 
Secundário - Anuais