A avaliação constitui um processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar e certificador dos conhecimentos adquiridos e capacidades desenvolvidas pelo aluno. A avaliação tem por objetivo a melhoria do ensino através da verificação dos conhecimentos adquiridos e das capacidades desenvolvidas nos alunos.
Os critérios de avaliação são os referenciais comuns no agrupamento a ter em conta na avaliação dos conhecimentos e das capacidades dos alunos.

Na Educação pré-escolar a avaliação assume uma dimensão marcadamente formativa, sendo avaliadas as competências definidas pelas metas de aprendizagem para este nível educativo.

 

Critérios Gerais
Ensino Básico – 1º Ciclo Ensino Básico – 2º e 3º Ciclos Ensino Secundário

 

Critérios Específicos

 

Primeiro Ciclo - 1º ano
Primeiro Ciclo - 2º, 3º e 4º anos
Segundo Ciclo
Terceiro Ciclo
» Ciências Naturais» Educação Visual» Educação Física» Educação Física (atestado)
» Física e Química » Geografia» História» Inglês
» Francês» Espanhol» Matemática» Português
» Oferta Complementar (EPC)» Tic
Secundário - Bienais e Trienais
Secundário - Anuais