A avaliação constitui um processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar e certificador dos conhecimentos adquiridos e competências desenvolvidas pelo aluno.
Os critérios de avaliação são os referenciais comuns no agrupamento a ter em conta na avaliação.

Na Educação pré-escolar a avaliação assume uma dimensão marcadamente formativa, sendo avaliadas as competências definidas pelas metas de aprendizagem para este nível educativo..

Critérios Gerais
Critérios de Avaliação de e para as Aprendizagens (Ensino Básico e Secundário)

..

Critérios Específicos de Português Língua não Materna - Nível A1
Critérios Específicos de Português Língua não Materna - Nível A2
..
Critérios Específicos
Primeiro Ciclo (em atualização)
» Educação Artística» Apoio ao Estudo» Estudo do Meio
» Educação Física» Inglês (3º e 4º anos)» Matemática
» Oferta Complementar» Português
Segundo Ciclo  (em atualização)
Terceiro Ciclo (em atualização)
Secundário - Bienais e Trienais  (em atualização)
Secundário - Anuais   (em atualização)